O impacto das quedas de energia elétrica nas empresas

O impacto das quedas de energia elétrica nas empresas

Independente da área de atuação, toda empresa necessita de energia elétrica nos seus processos. Sendo assim, qualquer possível falha ou queda de energia, mesmo que durante pouco tempo, pode impactar diretamente nos resultados financeiros. ⠀

Isso porque, a falta de energia elétrica pode representar uma grande perda de produtividade, seja nas vendas, produção e fabricação de produtos e até mesmo em trabalhos internos que impactam o bom andamento da empresa.

Quer saber como as quedas de energia elétrica impactam o dia a dia das empresas? Então continue a leitura até o final.

Problemas no sistema interno

A falta de energia pode atrapalhar as atividades rotineiras da empresa. Por exemplo, sem a utilização do computador, a sua equipe não poderá processar ordens, gerenciar estoques ou monitorar atividades.

Falhas no sistema de comunicação

Sem eletricidade, sua equipe também não conseguirá responder e-mails, telefones, chats, ou redes sociais. Consequentemente, durante esse período de inatividade, a empresa poderá perder possíveis clientes.

Processos produtivos paralisados

Além disso, a falta de energia pode causar a interrupção da fabricação de produtos. E, com atraso na linha de produção, sua empresa pode ser obrigada a recusar pedidos por não ter como atender a demanda.

Queda de produtividade

Muitas vezes, a energia pode demorar um bom tempo para voltar e, durante esse tempo, seus colaboradores não vão conseguir realizar suas atividades ou dar continuidade aos seus afazeres.

Como evitar os impactos provocados pela queda de energia?

Independente do segmento da sua empresa, investir no aluguel de geradores é a escolha mais inteligente para manter a produção ativa e evitar prejuízos.

Além de contribuir para a diminuição na conta com o uso no horário de ponta, o uso de geradores permite que o funcionamento das máquinas e equipamentos seja iniciado imediatamente após a interrupção no fornecimento.

Ou seja, com a locação de um gerador, sua empresa conta com um fornecimento de energia elétrica eficiente, estável, contínuo e de qualidade.

Confira também: Aluguel de geradores para pequenas e médias empresas: vale a pena?

Agora que você já sabe como a queda de energia elétrica pode impactar nas atividades da sua empresa, não espere ficar sem energia para alugar um gerador.

Contamos com uma estrutura completa, profissionais especializados e um amplo portfólio de produtos. Tudo para garantir aos nossos clientes a máxima satisfação. Afinal, são mais de 20 anos oferecendo soluções inteligentes para o fornecimento de energia. ⠀

Fale com nossa equipe de especialistas e encontre o gerador ideal para manter a sua empresa em pleno funcionamento!⠀

Comparitilhe Nas Redes Sociais

Últimas Publicações

NEWSLETTER