gerador de energia infinita

Gerador de energia infinita: verdade ou mito?

Já pensou em não ter mais que se preocupar com os gastos de energia elétrica ou nunca mais sofrer com as quedas de eletricidade?  Para que isto ocorra, seria necessário existir um gerador de energia infinita. Mas, será que essa alternativa é uma alternativa viável? Acompanhe a leitura até o final para conferir!

A história do gerador de energia infinita

Desde a antiguidade, famosos cientistas já tentavam criar um gerador de energia elétrica infinita. O pioneiro no experimento de criar este mecanismo foi o matemático Bhaskara, no século 12, que criou uma roda dentada com recipientes cheios de mercúrio nas pontas. 

Ao mover a ponta de cada recipiente, o mercúrio faria a roda sempre ter um lado mais pesado e como consequência, o eixo seria deslocado, garantindo o movimento constante.

Outro famoso que demonstrou interesse na criação de energia infinita foi Leonardo da Vinci, usando três rodas com rolamentos, que deveriam correr para a parte de baixo quando ocorresse uma movimentação. Deste modo, a energia seria criada durante o deslocamento.

Porém, as tentativas não obtiveram o sucesso esperado.

Mas, afinal, o gerador de energia infinita é verdade ou mito?

Apesar dessa solução ser ideal para o atual cenário brasileiro, infelizmente, não é uma alternativa viável do ponto de vista físico. Isso porque, uma das regras fundamentais da física é a Lei da Conservação de Energia, que diz que, a energia não pode ser criada, apenas transformada em outras formas.

Ou seja, não dá para criar energia do zero e, por isso, é impossível haver um gerador que consiga obter energia infinitamente.

Todos os geradores que utilizamos no nosso cotidiano, são nada mais do que transformadores de energia. Em uma usina hidrelétrica, por exemplo, a energia potencial gravitacional da água é transformada em energia elétrica.

Confira também: Tipos de geradores de energia

Portanto, se você deseja economizar na sua conta de luz de uma maneira que seja viável de fato, uma ótima opção é a locação de geradores de energia!

O gerador de energia pode substituir total ou parcialmente o fornecimento de energia pela rede elétrica convencional, além de funcionar em modo stand by, ou até mesmo em horários de pico, obtendo uma economia de até 30% em energia.

Contamos com um amplo portfólio de geradores para evitar prejuízos em casos de apagão ou oscilações no fornecimento de energia. Aqui na Albonett você pode escolher geradores para locação que variam de 06 a 1.000 kva, além de um atendimento em até 2 horas em São Paulo e região metropolitana!

Fale com nossos especialistas agora mesmo!

Comparitilhe Nas Redes Sociais

Últimas Publicações

NEWSLETTER