Você sabe o que é condensação de geradores  01

Você sabe o que é condensação de geradores? 

Os geradores de energia são equipamentos incríveis, capazes de fornecer luz em meio a escuridão proporcionada pela falta/queda de energia, porém, como toda máquina, os geradores também precisam de manutenção e cuidados específicos para evitar problemas, como por exemplo a condensação.

Mas o que é a condensação de geradores?

A condensação ocorre quando existe formação de água dentro do gerador, comprometendo a eficiência do gerador e sua vida útil.

Mas por que isso acontece?

Isso acontece no momento em que ocorre a mudança de um elemento que passa do estado gasoso para o estado líquido. A condensação depende da pressão e da temperatura externa do ambiente. Você mesmo já deve ter presenciado esse evento, onde podemos observar o aparecimento dessas gotículas de água na superfície externa de um objeto, como em um copo com cerveja, por exemplo.

Você sabe o que é condensação de geradores
E quais são as consequências da condensação?

Dentro do gerador existem compostos e elementos que ao entrarem em contato com a água se modificam e podem até mesmo se tornarem ácidos, contribuindo para a formação de bactérias e até mesmo corroendo o material de dentro para fora. 

Prejudicando assim a vida útil do gerador e fazendo com que ele trabalhe em condições inapropriadas, prejudicando a eficiência do sistema.

Como me prevenir?

Existem alguns processos que devem ser feitos visando sempre a saúde do gerador como por exemplo: manter o tanque cheio, drenar a água, recircular o diesel e instalar filtros separadores evitando assim o aparecimento de fungos e bactérias.

Mas, a condensação ocorre devido a uma baixa na temperatura ou alta umidade, com isso uma alternativa para evitá-la é utilizar aquecedores para o gerador. Os mesmos são recomendados para manter o ar ao redor do gerador em uma temperatura adequada, evitando assim a condensação.

Você sabe o que é condensação de geradores

Os aquecedores também podem ser necessários quando um gerador está desligado por um longo período, ou caso o mesmo necessite ser instalado próximo ao mar, em condições marinhas.

Leia também >> 10 Vantagens de ter um gerador na sua empresa!

Opte por alugar um gerador!

Caso você esteja precisando de um gerador de energia para a sua empresa, é muito mais fácil e vantajoso optar pelo aluguel. Além de possuir um custo-benefício mais atrativo, ao alugar um gerador de energia você não terá de se preocupar com a manutenção, transporte e instalação do mesmo.

Você sabe o que é condensação de geradores


Na Albonett você terá acesso a um atendimento 24h por dia, 7 dias por semana, com uma equipe de especialistas prontos para ajudar a sua empresa! Também possuímos frota própria e o atendimento mais rápido de toda São Paulo.

Falar com um especialista


Comparitilhe Nas Redes Sociais

Últimas Publicações

NEWSLETTER