female-hand-holding-a-light-bulb-above-the-table-2021-09-03-20-18-53-utc (1)

A conta de energia vai aumentar de novo?

2022 chegou com a promessa de renovação, esperança e um novo aumento na conta de energia em todo o Brasil.

Segundo um texto da Aneel emitido em novembro de 2021, as estimativas apontam para um cenário de impacto tarifário médio em 2022 da ordem de 21,04%.


Nos últimos meses, empresas e consumidores comuns vêm sofrendo com o constante aumento da tarifa da energia elétrica e das chamadas “bandeiras tarifárias”, uma taxa extra que pagamos por ter de utilizar as usinas térmicas. Tudo isso é visto como um reflexo da atual crise hídrica, que ocorre devido a falta de chuvas e esvaziamento dos principais reservatórios do país.

E infelizmente nem mesmo as bandeiras tarifárias estão dando conta do rombo atual, que após as projeções foi estimado que irá chegar ao valor de 13 bilhões em Abril de 2022. Um custo que será repassado para nós, consumidores.

A conta de energia vai aumentar de novo?


Esse valor exorbitante deve se ao fato de que além de utilizar de usinas térmicas e importar energia de nossos vizinhos (Argentina e Uruguai), o governo também investiu em contratações “simplificadas”, que são nada mais, nada menos do que uma reserva de energia para dar mais segurança e evitar o racionamento, a mesma deve ser entregue a partir de maio deste ano.

A conta de energia vai aumentar de novo?


Mas o que eu posso fazer para economizar e evitar gastos extras?


Algumas mudanças podem ser feitas internamente visando diminuir os custos com a energia elétrica, dentre elas estão a locação de um gerador de energia! Que além de trazer mais segurança e economia para a sua empresa, possuem diversas vantagens, confira abaixo: 

💡 Mais economia nos horários de ponta;

Ao alugar um gerador, sua empresa conta com uma diminuição expressiva do custo de energia elétrica durante o horário de pico (18h às 21hs), podendo obter uma economia de até 30%.

💡 Energia elétrica eficiente de qualidade;

Não sofrem interferência das oscilações de rede, oferecendo assim uma qualidade superior da energia elétrica. 

💡 Mais produtividade;

Com um gerador de energia, quedas repentinas de eletricidade na sua empresa não poderão interromper o dia de trabalho da sua equipe, garantindo maior produtividade.

💡 Contrato de locação e período determinados;

Nada de se comprometer por muito tempo, ao alugar um gerador você consegue escolher o período da locação. 

💡 Baixo custo de investimento;

Quando comparada à compra de um equipamento desse porte, a locação costuma ser mais vantajosa em relação ao custo-benefício. Isso porque, como a locação de um gerador é mais barata, é possível poupar recursos e investir nas atividades principais da sua empresa, além de optar por locar somente durante períodos específicos.

💡 Segurança para a sua empresa e/ou evento;

Com os geradores de energia sua empresa não correrá o risco de perder equipamentos queimados ou prejudicados por quedas bruscas de energia.
Leia também >> 10 vantagens de ter um gerador na sua empresa;

Esperamos que essa publicação possa ter te ajudado e caso necessite de uma fonte de energia elétrica eficiente e contínua na sua empresa, entre em contato conosco!
💡 A Albonett está sempre pronta para lhe auxiliar em qualquer emergência.

Comparitilhe Nas Redes Sociais

Últimas Publicações

NEWSLETTER