03

Gerador de energia pode ajudar a reduzir custos no horário de ponta?

Você já ouviu falar em horário de ponta da tarifa de energia elétrica? Também conhecido como horário de pico, o horário de ponta é o período do dia, normalmente entre 17h e 21h, onde a demanda do sistema de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica aumenta drasticamente. 

Isso acontece por conta do alto consumo de energia em fábricas, empresas, iluminação das ruas e residencial e, para tentar conter o consumo, foi criada uma tarifa mais alta para este período. Por conta disso, muitas empresas e fábricas optaram por diminuir, ou até mesmo parar seus processos produtivos durante o horário de ponta. 

Como um gerador de energia pode ajudar a reduzir custos no horário de ponta?

A geração de energia elétrica através da utilização de geradores durante o horário de ponta é uma ótima alternativa para empresas que precisam diminuir os custos sem precisar parar a produção.

Ao alugar um gerador, sua empresa conta com uma diminuição expressiva do custo de energia elétrica durante o horário de ponta, podendo obter uma economia de até 30%. Além disso, os geradores oferecem uma qualidade superior da energia elétrica, uma vez que não sofre interferência das oscilações de rede.
Outro ponto importante do gerador é a continuidade no suprimento de energia elétrica no caso de interrupção no fornecimento, evitando perdas para o seu negócio. Ao alugar um gerador, sua empresa também conta com manutenção preventiva e corretiva do equipamento.

Leia também: Gerador de energia: comprar ou alugar?

Agora que você já sabe que os geradores são uma ótima alternativa para diminuir os custos de energia elétrica, especialmente em horários de pico, que tal investir na locação de um gerador?

Não sabe qual é o gerador ideal para a sua empresa? Não tem problema, a Albonett ajuda! Nossa equipe de especialistas está sempre pronta para analisar sua demanda e oferecer o gerador ideal para atender a necessidade do seu negócio. Entre em contato agora mesmo e veja como podemos ajudar a sua empresa.

Comparitilhe Nas Redes Sociais

Últimas Publicações

NEWSLETTER

WhatsApp chat